Após dois anos, a Jaguar Land Rover anunciou a retomada da produção do SUV Evoque na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A marca britânica já vinha trazendo o utilitário de luxo importado da Inglaterra, desde que a nova geração estreou no Brasil em 2019. Esse, por sinal, foi o motivo da pausa na produção.
Inclusive, o utilitário será produzido ao lado do Discovery Sport, que está em montagem desde 2016. O modelo tem duas motorizações, diesel e flex, e oferece 7 lugares. Assim, a empresa gera, atualmente, cerca de 400 empregos na região.
”Estamos muito felizes em retomar a produção de um veículo tão emblemático como o Evoque em solo nacional”, afirmou o Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Frédéric Drouin.
Motor 2.0 turboflex
O Evoque chega ao mercado brasileiro com duas versões, a SE e R-Dynamic HSE. Ambos os modelos vêm com um motor 2.0 turboflex, com quatro cilindros e 250 cv de potência. Já o torque é de 36,3 kgfm. Com esse conjunto, as versões entregam uma aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos.
Além disso, as duas versões contam off-road, tração integral e sistema Terrain Response 2, que adapta automaticamente as configurações do veículo. A transmissão é automática de nove velocidades. Vale dizer, ainda, que o Range Rover Evoque possui a mesma plataforma da versão importada.
Fonte: Jornal de Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário