Descarte irregular de impressos ainda é um problema na capital
Foram retiradas 11 toneladas de lixo eleitoral das ruas de Goiânia após a última semana eleitoral do primeiro turno. O trabalho de limpeza, conduzido pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), começou no sábado e segue, com previsão de término na quarta-feira, 9. A operação já mapeou 355 pontos da capital, e cerca de metade da cidade ainda precisa de intervenção.
As calçadas e ruas próximas às escolas onde houve votação são os alvos principais dos serviços de limpeza. O Bairro Goiá, na Região Sudoeste, foi o local com maior volume de descarte de material de campanha, como santinhos, folhetos, revistas e bandeiras.
Durante o final de semana, equipes da Comurg trabalharam em turnos alternados, priorizando a retirada dos resíduos para evitar problemas como entupimento de bueiros e acidentes em vias escorregadias.
Embora a quantidade de lixo tenha diminuído nos últimos anos, o descarte em via pública de materiais impressos ainda é um problema na capital.
A Prefeitura relembra que o descarte irregular de lixo é crime ambiental. Para o segundo turno, a colaboração dos eleitores será fundamental para manter Goiânia limpa.
Fonte: https://www.dm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário