Águas Lindas de Goiás está prestes a se tornar um polo estratégico para a relação comercial entre Brasil e China. Empresários da cidade chinesa de Zhongshan, na província de Guangdong, apresentaram, nesta quinta-feira (19), os perfis das 20 empresas que começarão a ser instaladas no polo industrial Sol Nascente, a partir de janeiro.
O evento aconteceu na Câmara Municipal, onde o prefeito Lucas Antonietti liderou a reunião com os empresários chineses, que participaram por videoconferência. Também estiveram presentes André Oliveira, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Águas Lindas de Goiás (Codeal), o advogado Charli Lu, mediador do contrato, e Caroline Fleury, secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), representando o Governo de Goiás.
Desenvolvimento acelerado
O polo industrial Sol Nascente terá, ao todo, 37 empresas, sendo que 20 delas iniciarão suas obras no primeiro semestre de 2025. O prefeito destacou a importância do projeto.
“Estamos preparados para a concretização desse projeto, com contratos, legislações e recursos já alinhados. As empresas, que atuam em áreas como drones, motocicletas, energia fotovoltaica e eletrônica, transformarão Águas Lindas em uma referência na relação comercial entre Brasil e China”, afirmou Lucas Antonietti.
Centro de Convenções do ITEC será o primeiro passo
A primeira obra do projeto é o Centro de Convenções do ITEC – Canal Expresso Brasil-China-Águas Lindas de Goiás, que terá 10 mil metros quadrados e será construído às margens da BR-070, próximo ao shopping da cidade.
“Esse será um hub para negociações entre Brasil e China, com espaços para troca de commodities, serviços de câmbio, área comercial e logística, além de uma exposição permanente de empresas chinesas”, explicou André Oliveira, presidente da Codeal.
Lucas Antonietti reforçou o impacto econômico do projeto. “Esse é um dos maiores acordos comerciais da história do nosso município. A inauguração do ITEC é uma oportunidade sem precedentes e representa um salto para o desenvolvimento social e econômico de Águas Lindas.”
Benefícios fiscais impulsionam instalação de empresas
Um dos fatores que atraíram os investidores chineses são os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo de Goiás por meio do ProGoiás. O programa permite que as empresas paguem no máximo 33% do valor apurado, tornando a região ainda mais atrativa.
“A parceria com o mercado chinês reflete o empenho do prefeito e de sua equipe, com o apoio integral do governador Ronaldo Caiado, que tem fortalecido as relações internacionais ao longo de sua gestão”, destacou Caroline Fleury, secretária da SEDF-GO.
Com investimentos robustos e planejamento estratégico, Águas Lindas de Goiás se posiciona como um novo epicentro de negócios internacionais, com perspectivas de desenvolvimento social e econômico sem precedentes.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Águas Lindas News. Clique na opção preferida:
Fonte:https://aguaslindasnews.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário